"As imagens a frente nos remetem a ilusão de conhecermos o tudo de tão pouco espaço, num ângulo de visão distorcido quanto a realidade dos caminhos tomados ao longo da vida. A vivência de tempos nos transmite a certeza do ontem e a bravura do hoje, mas não pode nos mostrar o caminho do correto amanhã. Os versos em suas variadas formas, demostram de forma única a cada um de nós, as maneiras de levar a frente a maior incógnita do mundo, a vida! - Sintam-se a vontade para comentar ." O autor.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

CONFISSÕES A UM TEMPO

Tempo que vive a passar
Busca ela de tão longe lugar
E traz pra perto dos meus braços
Deixa eu sentir o teu forte abraço

Tempo que não tem medo
Vive a mudar minha vida sem sossego
Conforme lhe convém
Leva e traz o meu querer bem

Tempo maleva e mesquinho
Faz da minha morada um ninho
Para os sentimentos imaturos
Protege-os, envolve-os com teu muro

Tempo que não se iguala
Usa como proteção o teu pala
Que cobre qualquer pessoa
Por mais que a lembrança doa

Tempo de mistérios e verdades
Traz sempre consigo muitas vaidades
Rumando para o infinito, o além
Só peço que deixes para mim, o meu bem

Tempo curtido da lida
Tu que já levaste tanta vida
De amigos por quantos
Mas para cada um, me trouxera outros tantos

Tempo de pura beleza
Inspiro-me na tua mãe natureza
Para amar sem medo ou rancor
E aceitando somente a dor do amor

Tempo que me ensinaste a andar
Que através de tombos aprendi a falar
Escrever, rir, e até hoje, chorar
A derramar lagrimas, sempre que o coração mandar

Tempo de primavera e de flores
Foste um lindo amanhecer para os cantores
Que varam as madrugadas a entoar serenatas
Para seus amores, morenas, loiras ou mulatas

Tempo que dedilha conforme quer
Guarda para mim aquela mulher
Cujos olhos vejo a lua
E a pureza brotando de tua voz nua

Tempo de todas as eras
Relembra como eram tuas primaveras?
Conhecidas como a estação dos casais
Quantos amores brotaram em volta a mananciais...

Tempo singelo e relaxado
Deixa de ver coisas por andar abaixado
Olha pra frente e encara a vida
Ensina aos homens que ela é só de ida

Tempo que nos ensina a viver
Mostra-me como este mundo compreender
Inundado de desaforos e desafetos
Mostra-me os rumos corretos

Tempo que me acompanha
As vezes até apanha
Das palavras que sussurro
Ou quando meu sentimento exala um urro!

Tempo de minhas caminhadas
Vem me relembras aquelas amadas
Que ficaram contigo
Em outro tempo andas escondido

Tempo traz de volta aquela ocasião
Em que te pedi perdão
Por algo que não errei
Mesmo assim, achas que te magoei

Tempo que relembram os meus avós
Falando muito bem de todos nós
Num tempo que foi passado
Hoje já esta muito pesado.

Diôzer R. Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Direitos:

Todos os textos/frases/mensagens/palavras/etc..., aqui postados são de autoria de Diôzer Rodrigues Dias, as imagens utilizadas foram retiradas através de site de busca na internet. Todo e qualquer artigo literário que venha a ser utilizado neste Blog levará como rodapé sua autoria.

Sem mais, espero que gostem da leitura e aproveitem bem o espaço destinado a comentários.

Att. Diôzer Rodrigues Dias.