"As imagens a frente nos remetem a ilusão de conhecermos o tudo de tão pouco espaço, num ângulo de visão distorcido quanto a realidade dos caminhos tomados ao longo da vida. A vivência de tempos nos transmite a certeza do ontem e a bravura do hoje, mas não pode nos mostrar o caminho do correto amanhã. Os versos em suas variadas formas, demostram de forma única a cada um de nós, as maneiras de levar a frente a maior incógnita do mundo, a vida! - Sintam-se a vontade para comentar ." O autor.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

EM SOLIDAO

Hoje é domingo, inicio de inverno
Já são praticamente cinco horas da manha
Estou a avistar a lua em seu manto eterno
Vou aproveitá-la, não sei se a terei amanha

A lua esta pequena mas ilumina longe assim
Com a pouca ajuda das estrelas
Vai iluminando os caminhos pra mim
Para que eu sempre possa velas

Algumas nuvens aprimoram a paisagem
Estou aqui, sentado sobre uma pedra a beira d’água
Esperando que o céu me traga uma mensagem
E tentar arrancar do peito essa magoa

E ela veio, rápida, rasgando o céu
Como se entendera a mensagem desse aprendiz
Uma estrela morre, cadente, rasga o céu
Será que vai atender o pedido que fiz?

A noite de véu rasgado calou-se
Só ouvia o vento bater as folhas suas
E aos poucos o tempo, mudou-se
Na água as estrelas banhavam-se nuas

Incomodo-me ao sentir este frio
O minuano quase assobia
Mesmo assim ele continua calmo e macio
Sei que de tudo ainda não sabia

A lua que não vive sozinha
Ainda me escuta chorar baixinho
Ela por certo já fez sua casinha
Eu ainda construirei meu ninho.

Diôzer R. Dias

Um comentário:

  1. Diôzer, infelizmente não pode ser olho a olho mas foi coração a coração e sua poesia me revelou uma sensibilidade e intensidade quase visceral, ouso dizer que, você deve ser "louco" porque todo poeta dela tem um pouco... Parabéns, pelo blog!

    ResponderExcluir

- Direitos:

Todos os textos/frases/mensagens/palavras/etc..., aqui postados são de autoria de Diôzer Rodrigues Dias, as imagens utilizadas foram retiradas através de site de busca na internet. Todo e qualquer artigo literário que venha a ser utilizado neste Blog levará como rodapé sua autoria.

Sem mais, espero que gostem da leitura e aproveitem bem o espaço destinado a comentários.

Att. Diôzer Rodrigues Dias.