"As imagens a frente nos remetem a ilusão de conhecermos o tudo de tão pouco espaço, num ângulo de visão distorcido quanto a realidade dos caminhos tomados ao longo da vida. A vivência de tempos nos transmite a certeza do ontem e a bravura do hoje, mas não pode nos mostrar o caminho do correto amanhã. Os versos em suas variadas formas, demostram de forma única a cada um de nós, as maneiras de levar a frente a maior incógnita do mundo, a vida! - Sintam-se a vontade para comentar ." O autor.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

UM DIA

Desisti de tentar entender
Onde andam meus pensamentos
Largados aos quatro ventos
Repetindo o mesmo sem entender.

Parei de ser eu mesmo
Quando te conheci
Percebi que sempre vivi
Bem perdido, andando a esmo.

Querem que eu mude
Meu modo de pensar
Vivo sem rumo, devagar a andar
Para um mundo que me ilude.

Sei que não existe tal rumo
Tomo qualquer direção
Pois sou um moleque sem razão
Que sem perceber, um dia sumo.

Levo a vida calado
Sem saber o que fazer
Com medo do errado dizer
E aqui não me sinto amado.

Ouço meus passos pela casa
Há anos sou um pássaro preso
Que mesmo sem penas, carrego um peso
Engaiolado e sem minhas asas.

Eu sou uma vontade reprimida
Seus teus sonhos a luz da lua
Eu sou a razão da vida tua
Sou tuas palavras ao falar de vida.

Não ouço minha voz
Pois não tenho esse privilégio
Vivo criando um provérbio
Que não necessita de “nós”.

Acumulo vontades infindas
Para um limite muito curto
Pode ser só um surto
Poderiam ser lembranças lindas.

Um dia serão só passado
Hoje é o presente que assombra
Que amanha será apenas uma sombra
Em meu passado repassado.

Diôzer R. Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Direitos:

Todos os textos/frases/mensagens/palavras/etc..., aqui postados são de autoria de Diôzer Rodrigues Dias, as imagens utilizadas foram retiradas através de site de busca na internet. Todo e qualquer artigo literário que venha a ser utilizado neste Blog levará como rodapé sua autoria.

Sem mais, espero que gostem da leitura e aproveitem bem o espaço destinado a comentários.

Att. Diôzer Rodrigues Dias.