"As imagens a frente nos remetem a ilusão de conhecermos o tudo de tão pouco espaço, num ângulo de visão distorcido quanto a realidade dos caminhos tomados ao longo da vida. A vivência de tempos nos transmite a certeza do ontem e a bravura do hoje, mas não pode nos mostrar o caminho do correto amanhã. Os versos em suas variadas formas, demostram de forma única a cada um de nós, as maneiras de levar a frente a maior incógnita do mundo, a vida! - Sintam-se a vontade para comentar ." O autor.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ESTAMPA

Esta estampa de chiru que herdei a tempos atrás
Que em meio a amores e amizades veio regada de paz
É uma estampa caborteira e muito capaz
De reviver antigas lembranças de longe deixadas pra traz
É assim, de inúmeras lembranças que o gaúcho se fez

Foi na estância de ontem que encontrei meu amor
China delgada, esbelta, inteligente e muito amorosa
Esta eu não me arrependo, num jogo de truco tela ganhado com flor
No começo pedia tudo e se fazia de dengosa
Sem bem saber o que queria assim se fazia minha flor formosa

Como tudo na vida num buchincho começo
Depois de bate com as cartas na mesa
Com um grito de flor, quase me talharam o pescoço
Mas de uma coisa eu tinha toda a certeza
A china já era minha naquele alvoroço

E ela também com sua estampa sempre posta
Não tinha medo de cara feia, tão pouco de rebuliço
Sempre prendia um grito quando lhe davam as costas
Certa feita criou guacho um desgarrado e magro petiço
Só por que o pelo era igual a suas melenas loiras

Bordava como ninguém mais bordava
Desde o tempo em que comigo namorava
Já se fazia ali a estampa da gauchinha dos mus sonhos
Cabelo macio, olhos verdes ou azuis dependendo do momento
Os lábios carnudos sonhadores com seus movimentos risonhos

Um dia terá estampa de mulher madura
A mocinha da qual admiro a cultura
E a vida lhe mostrará o melhor caminho
Para que comigo queira construir seu ninho
E que Deus deixe eu regar esta flor com muito carinho

Vou me retirando para o berço velho de pau a pique
Para poder sonhar mais uma noite vinda
Com a estampa desta flor de china linda
Pois hoje muito distante um do outro estamos
Mas gostaria que ouvisse quando digo: - Te amo.

Diôzer R. Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Direitos:

Todos os textos/frases/mensagens/palavras/etc..., aqui postados são de autoria de Diôzer Rodrigues Dias, as imagens utilizadas foram retiradas através de site de busca na internet. Todo e qualquer artigo literário que venha a ser utilizado neste Blog levará como rodapé sua autoria.

Sem mais, espero que gostem da leitura e aproveitem bem o espaço destinado a comentários.

Att. Diôzer Rodrigues Dias.