"As imagens a frente nos remetem a ilusão de conhecermos o tudo de tão pouco espaço, num ângulo de visão distorcido quanto a realidade dos caminhos tomados ao longo da vida. A vivência de tempos nos transmite a certeza do ontem e a bravura do hoje, mas não pode nos mostrar o caminho do correto amanhã. Os versos em suas variadas formas, demostram de forma única a cada um de nós, as maneiras de levar a frente a maior incógnita do mundo, a vida! - Sintam-se a vontade para comentar ." O autor.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CONFISSÕES A UM PAYSANO

Paysano! Pode olhar, é contigo mesmo
Quero lhe contar que há tempos
Venho rengueando, andando a esmo
Largado a vida, seguindo o vento.

Andando em lugares sombrios, gelados
Sem pala, chalé, ou... qualquer abrigo
Recebendo apenas mates muito amargos
E acolhido por poucos amigos.

Paysano! Venho de longe a buscar
Algo que não sei bem o que é
Talvez isso eu até possa comprar
Não sei se com dinheiro ou com fé.

Mas posso dizer dom toda certeza
De que busco algo muito importante
Sem valor e de imensa beleza
Busco uma amizade verdadeira e confiante.

Paysano! Sinceramente!
Eu achei que era fácil
Lidar com essa tal “GENTE”
Nesse mundo tão pequeno.

Dizia meu avô que esteve
Veja você, no desfeche de 45
Que muitas amizades obteve
E ainda hoje as mantém a finco.

Paysano! Me espelho em ti
Que passou a vida a sorrir
Desde os tempos de guri
Sorria até pra num truco mentir.

Você bem sabe que nesses dias
Sombrios em que estamos vivendo
Peleamos de peito aberto, a la cria
Só pra vê os guri crescendo.

Paysano! Ainda cevo mate
Pra um amigo sincero e leal
Eu servir no arremate
Enquanto desencilha o bagual.

Pode juntar os arreios aqui
Que eu também vou me chegando...
Meio pra aquele lado ali
E ouvir mais de perto o quero-quero cantar.

Paysano! Agora meu dia clareia
Por tuas histórias de esporas
E bolhadeiras, e da tua peleia
Que vem de horas e horas.

Ainda não sei teu nome
Deve ser mui estranho
Quem dirá o sobrenome
Mas teu respeito é de imenso tamanho.

Paysano! Pode olhar é contigo mesmo
Encontrado e vivendo um novo tempo
Hoje não mais ando a esmo
Já tenho amigos que vão e vem com o vento.

Mas um com a tua destreza
Ainda estou por conhecer
O que buscava? Encontrei com certeza!
Porém ainda busco mais, e um dia vou ter.

Diôzer R. Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Direitos:

Todos os textos/frases/mensagens/palavras/etc..., aqui postados são de autoria de Diôzer Rodrigues Dias, as imagens utilizadas foram retiradas através de site de busca na internet. Todo e qualquer artigo literário que venha a ser utilizado neste Blog levará como rodapé sua autoria.

Sem mais, espero que gostem da leitura e aproveitem bem o espaço destinado a comentários.

Att. Diôzer Rodrigues Dias.