"As imagens a frente nos remetem a ilusão de conhecermos o tudo de tão pouco espaço, num ângulo de visão distorcido quanto a realidade dos caminhos tomados ao longo da vida. A vivência de tempos nos transmite a certeza do ontem e a bravura do hoje, mas não pode nos mostrar o caminho do correto amanhã. Os versos em suas variadas formas, demostram de forma única a cada um de nós, as maneiras de levar a frente a maior incógnita do mundo, a vida! - Sintam-se a vontade para comentar ." O autor.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

VOTAR OU NÃO!? EIS A INDECISÃO

         
A maior contradição da democracia brasileira (se é que existe realmente uma), em termos entende-se pela correta escolha dos “comandantes do estado maior”, pessoas as quais, com o único papel de representantes da maioria absoluta da população, hoje não mais o fazem, simplesmente cultivam seus pré-conceitos sobre assuntos dos quais são instigados a abandonarem por ideologias de partidos mil, não se sabe ao certo as razões e motivos, eles (a) simplesmente seguem as regras, o espaço para quem as descumpre é amplo, a rua. Votamos talvez pela obrigação e a pressão externa que nos demonstra na maioria das vezes as facetas de protestarmos não votando ou ignorando esse direito, porém, algumas consciências ainda funcionam, e é com esse intuito, buscando a vontade e a certeza (mesmo em sonhos) de mudanças que muitos brasileiros a cada dois anos dedicam parte de seu tempo a estudar propostas (mesmo que muitos depois da ação de votar, esqueçam em quem depositaram sua confiança), prefiro acreditar que nós Brasileiros, preocupados com a continuidade dessa “Terra Prometida Por Deus” - como já dizia algum navegador – e não apenas teclem números, mas demonstrem o respeito por este ato. A obrigatoriedade de uma escolha complicada é privilégio de muitos e levado a sério por poucos, visto que mesmo sendo obrigatório, muitos desrespeitam mais esta lei de suma importância, a obrigatoriedade extingue a democracia, porém se faz necessária. A imponência do governo, inibe muitos, enquadra todos em um mesmo patamar, diferenciando apenas os candidatos, que muitas vezes parecem implorar por votos, sou adepto a livre escolha, discuto, debato e argumento com amigos e conhecidos para que façam o mesmo que eu, votem conscientemente e cobrem após os resultados.
Diôzer R. Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Direitos:

Todos os textos/frases/mensagens/palavras/etc..., aqui postados são de autoria de Diôzer Rodrigues Dias, as imagens utilizadas foram retiradas através de site de busca na internet. Todo e qualquer artigo literário que venha a ser utilizado neste Blog levará como rodapé sua autoria.

Sem mais, espero que gostem da leitura e aproveitem bem o espaço destinado a comentários.

Att. Diôzer Rodrigues Dias.